O PSDB deu continuidade nesta segunda-feira (22) aos seminários “Pensar Natal”, que neste mês de agosto debate o tema “Empreendedorismo, emprego e inclusão social”. Dentro deste assunto, foi abordada a questão da geração de emprego e da necessidade de capacitação dos potiguares para ocupar os futuros postos de trabalho do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
A discussão ocorreu no mesmo dia em que, em São Paulo, foi concretizada a concessão da obra para o consórcio Inframérica, vencedor do leilão com uma oferta de R$ 170 milhões. Dessa vez, o encontro do “Pensar Natal” foi realizado no bairro Nordeste.
Segundo o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, centenas de postos de trabalho estão abertos atualmente em todo o país. Ainda de acordo com o parlamentar, o que faltam são profissionais capacitados, mão de obra qualificada, para atender a esta demanda.
"Nós precisamos criar cursos técnicos para que a população seja capacitada de acordo com as necessidades existentes agora ou no futuro próximo, como no caso das oportunidades que surgirão com o projeto de São Gonçalo”, disse o tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário