sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rosalba tem governo reprovado por 44,15% da população

Um bom começo ,li no blog de um dos mais respeitados jornalista da cidade de Mossoró ,Pesquisa realizada pelo Instituto Consult, divulgada com exclusividade pelo portal Nominuto.com, revelou que 44,15% dos potiguares reprovam os cinco primeiros meses da administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
De acordo com o levantamento, a aprovação da democrata é de 31,42%.
Os dados mostram que a reprovação ao governo é maior nas regiões Litoral Sul/Agreste, onde esse índice chega a 51%, contra 27,5% que o aprovam e 21,5% que não souberam responder.
Em seguida, vem a região do Trairi, onde o governo é reprovado por 49,3% da população, contra 26,7% de aprovação.
Na capital, 48% desaprovam a administração estadual, enquanto os que dizem aprová-la somam 25%.
Na Grande Natal, os números são 44,8% a 32,3%.
As únicas regiões em que a avaliação positiva superou a negativa são em Mossoró e no Médio Oeste/Região Salineira.
Na cidade onde foi prefeita três vezes e de onde saiu consagrada nas eleições passadas, Rosalba teve sua administração avaliada positivamente por 46,3% dos entrevistados, contra 28,9% de avaliação negativa.
Nas demais regiões pesquisadas (Litoral Norte/Mato Grande, Central/Potengi, Seridó e Oeste), a avaliação negativa superou a aprovação à administração estadual.
Em Natal, 49,2% da população responderam que o governo vem frustrando suas expectativas, contra 27% que disseram que a nova gestão está correspondendo ao que esperavam dela.
Com relação ao gênero dos entrevistados, a frustração com o governo é maior entre os homens: 47,3% desse público estão decepcionados com a forma como o Rio Grande do Norte vem sendo conduzido, enquanto entre as mulheres esse índice é de 44,6%.
O levantamento teve como objetivo avaliar, junto à população adulta do Estado, a satisfação - ou não - dos potiguares com o início da gestão. A margem de erro é de 2,2% e o índice de confiabilidade é de 95%. A pesquisa ouviu 1.674 pessoas, entre os dias 24 e 26 de maio, em dez regiões do Rio Grande do Norte.

Do portal Nominuto.com AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário