terça-feira, 31 de maio de 2011

COMISSÃO DE COMBATE ÀS DROGAS OUVIRÁ JOÃO ESTRELLA E DRAUZIO VARELLA

A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas aprovou a realização de duas audiências públicas para ouvir o médico Drauzio Varella e o produtor musical João Guilherme Estrella, que teve sua vida contada no filme “Meu nome não é Johnny”, baseado em seu livro homônimo.
A audiência para ouvir João Guilherme Estrella, é resultado de requerimento de autoria da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN). A parlamentar acredita que o produtor musical deverá relatar sua experiência como jovem de classe média que se envolveu com o tráfico de drogas, foi preso e chegou a ir para um manicômio judicial. “Tenho certeza que nos ajudará muito com sua vivência no mundo das drogas e hoje ter alcançado a plena recuperação”, enfatiza.
No caso do médico Drauzio Varella, a idéia é fazer com que ele possa compartilhar sua experiência acerca das matérias jornalísticas produzidas por ele para o programa Fantástico, da Rede Globo. Na última semana, Drauzio Varella apresentou matéria mostrando os efeitos do consumo de oxi, uma droga nova e ainda mais perigosa que o crack.
Intercâmbio
O último encontro da comissão serviu para aprovar também pedido de realização de viagens ao Peru, Paraguai, Bolívia e Colômbia. Os parlamentares pretendem trocar experiências e conhecer as ações implementadas por esses países no combate às drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário